Mulher de 44 anos morre em fila do CRAS do Paranoá

A vítima foi somente encaminhada para o Hospital Regional do Paranoá às 4h26. Na unidade de atendimento, apresentou o rosto roxo, o corpo rígido e com as pupilas dilatadas

17 de agosto de 2022 390 visualizações
Postado 2022/08/17 at 5:38 PM

Nesta quarta-feira (17), uma mulher passou mal enquanto esperava atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região do Paranoá, no Distrito Federal. A vítima foi identificada como Janaina Nunes de Araújo, de 44 anos. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional do Paranoá.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES-DF), a senhora começou a passar mal na terça-feira (16) por volta das 20h, mas não procurou assistência médica. Ela teria continuado na fila. Durante a madrugada, às 4h18, há o registro de uma ligação para o SAMU que foi interrompida 41 segundos depois.

“Registra-se que o médico regulador sequer teve a oportunidade de ser informado do quadro da paciente”, afirmou a coordenação de Comunicação da SEDES.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Paranoá às 4h26. Na unidade de atendimento, apresentou o rosto roxo, o corpo rígido e com as pupilas dilatadas. A equipe do hospital tentou reanimá-la, porém Janaina não resistiu.

A SEDES adiantou à Atividade News que já solicitou a necropsia do corpo para saber o que causou a morte da senhora de 44 anos.

CRAS: Quais são os atendimentos prestados?

O CRAS é uma unidade de assistência que visa atender a população que está em estado de vulnerabilidade ou risco social por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Mas, conta também com orientações sobre os benefícios assistenciais e a formalização do Cadastro Único para os programas do Governo como o Bolsa Família. No caso de Janaína, a SEDES informou que a senhora não recebia benefícios e não estava inscrita no Cadastro Único.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar