Na Austrália, sobrevivente de jantar com cogumelos letais tem alta após 2 meses; três pessoas morreram em dias

A polícia afirma que os sintomas são semelhantes aos de um tipo de cogumelo mortal. A anfitriã chegou a ser interrogada pelos agentes.

No fim de julho, Erin Patterson, uma mulher da cidade de Leongatha, na Austrália, recebeu quatro pessoas para jantar na casa dela. Horas depois, os quatro convidados começaram a se sentir mal. Três morreram, e o quarto foi hospitalizado e só teve alta no último domingo (24), depois de meses.

A polícia acredita que Erin serviu um cogumelo potencialmente letal no jantar. Os sintomas de todos que tiveram problemas de saúde são compatíveis com os de quem ingere os cogumelos venenosos, segundo os policiais.

Erin afirma que teve dores estomacais e diarreia.

Os convidados eram o ex-sogro e a ex-sogra de Erin, além da irmã da ex-sogra e o marido. Esse foi o sobrevivente.

Erin confirmou que serviu bife com cogumelos, e que todos comeram o mesmo prato. Ela também afirmou que os convidados escolheram seus pratos, e ela pegou o que sobrou.

A polícia chegou a considerá-la suspeita, de acordo com o jornal inglês “The Guardian”. Ela chegou a ser interrogada, mas foi liberada e não foi acusada.

Erin afirmou que usou cogumelos de diferentes tipos para o jantar: uma parte ela havia comprado em um supermercado havia pouco tempo, e os outros eram cogumelos secos que ela tinha encontrado em um mercado especializado em comida da Ásia, meses antes da refeição.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia