Na Catedral Metropolitana, governador participa de oração pela paz

25 de março de 2022 446 visualizações
Postado 2022/03/25 at 4:15 PM
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha participou do Momento de Oração pela Paz, onde foi feita a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O ato ocorreu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios.

A celebração foi simultânea no Vaticano e em todo o mundo. Ibaneis Rocha esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, além de secretários de governo.

“Para nós, o momento é de muita consternação com essa guerra”, disse o governador. “São milhares de pessoas atingidas, milhares de mortos, e o papa Francisco dá um sinal muito forte a toda a comunidade em torno de orações para que tudo isso passe o mais rápido possível. Os efeitos dessa guerra estão sendo sentidos em todo o mundo.”

O chefe do Executivo destacou ainda que, caso famílias ucranianas venham se refugiar em Brasília, poderão contar com todo o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Em Brasília, o ato foi conduzido pelo arcebispo Dom Paulo Cezar Costa. “Estamos pedindo aqui o dom da paz, em especial na questão da Ucrânia e da Rússia”, disse. “Estamos no meio de uma guerra, e não se consegue negociar a paz. É o pecado que faz parte da existência humana, e nem sempre conseguimos nos dar aquilo de que temos necessidade. Imploramos ao coração de Deus e de Maria que eles nos deem o dom da paz”.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar