Um motorista de uma empresa de ônibus interestadual protagonizou um desabafo em uma viagem no entorno do Distrito Federal, na última segunda-feira (14). Em um vídeo gravado por passageiros da linha, o funcionário relata estar cansado da forma que é tratado pela instituição e afirma que iria abandonar o serviço. Ele diz que iria deixar os passageiros em uma das paradas da região de Cristalina (GO).
“Fica tratando a gente mal. Eu não sou um robô, eu sou um ser humano como todo mundo aqui. Um robô é quem não precisa ir ao banheiro, não precisa dormir e não precisa se alimentar. Mas, eu preciso me alimentar”, afirma o motorista em um dos trechos da gravação ainda dentro do ônibus.
Os passageiros chegam a questionar a atitude de deixá-los em uma das paradas. O trabalhador alega que a empresa de transporte não tem respeitado os limites dos motoristas, seja em questão do horário quanto do direito à alimentação nas estradas. Segundo ele, a instituição cortou o auxílio.
A Atividade News tentou entrar em contato com a empresa responsável e, até o momento, não teve retorno para saber sobre as alegações do servidor.