Com a nova leva de produções de Star Wars, há uma grande expectativa dos fãs quanto ao retorno de Mark Hamill após suas aparições surpresa como Luke Skywalker em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. No entanto, parece que esse retorno pode não ocorrer tão cedo. Segundo o THR, o ator acreditava que havia se despedido do personagem em Os Últimos Jedi.
“Quando eu li [Episódio] VIII, eu sabia que tinha acabado“; disse Hamill ao portal. “Eu estava saboreando cada momento, mas também me despedindo de todas aquelas pessoas com quem me associei ao longo dos anos. Então ainda sinto falta deles”.
Porém, questionado se faria um retorno como um Fantasma da Força, o ator logo descartou a ideia. “Não, não tenho nenhuma expectativa de que isso aconteça”, afirma Hamill sem rodeios.
Nas duas últimas aparições, Hamill reprisou seu papel como o jovem Jedi, graças às tecnologias de rejuvenescimento facial utilizadas para retratá-lo. No entanto, em uma recente entrevista à Esquire, o ator expressou sua insatisfação com essa abordagem e acredita que seria mais simples e econômico para a Lucasfilm escalar outro ator para interpretar o Jedi.
“É incomum se ver assim. Não deve ser barato. As pessoas dizem ‘Oh, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-O Retorno de Jedi’ e eu respondo ‘Acho que não’. Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias. Mas se o fizerem, podem conseguir um ator com a idade apropriada”.
Fonte: Omelete