Netflix começa a testar streaming de jogos para TVs e computadores

15 de agosto de 2023 356 visualizações
Postado 2023/08/15 at 8:47 AM

A Netflix começou a testar nesta segunda-feira (14) o acesso aos jogos do seu catálogo em mais dispositivos, além dos celulares e tablets. Os títulos agora também estarão disponíveis em smart TVs e computadores, com transmissão pela nuvem, assim como no Xbox Cloud Gaming.

De acordo com a gigante do streaming, a novidade será oferecida primeiro para um pequeno número de assinantes no Canadá e no Reino Unido. Os usuários selecionados terão acesso aos games nas televisões e em PCs e Macs por meio do site da Netflix, em navegadores compatíveis.

Inicialmente, apenas dois jogos farão parte dos testes, um deles o Oxenfree, criação da Night School Studio, desenvolvedora aquirida pela companhia em 2021. O outro título incluído na oferta é Molehew’s Mining Adventure, jogo de arcade de mineração de pedras preciosas.

Antes exclusivos dos celulares, os jogos da Netflix também vão chegar aos PCs e TVs.

Como explicou a Netflix, quem quiser se divertir com estes dois títulos em uma smart TV poderá utilizar o recém-lançado aplicativo que transforma o smartphone em um controle virtual, disponível para Android e iOS. Já para executar os games no PC e no Mac, é possível jogar com teclado e mouse.

Dispositivos compatíveis

Os jogos da Netflix na TV vão funcionar em dispositivos de marcas parceiras da plataforma. Neste primeiro momento, será possível rodar os títulos em televisores da Samsung e da LG, TVs e dispositivos da Roku, NVIDIA Shield TV, Chromecast com Google TV, dispositivos com Amazon Fire TV e Walmart ONN.

É possível notar a ausência de aparelhos como a Apple TV nos testes do streaming de jogos da Netflix em televisores, porém isso deve mudar. A big tech disse que irá adicionar mais dispositivos à lista de modelos compatíveis, mas não detalhou prazos nem informou quais serão os gadgets.

“Ao disponibilizar jogos em mais dispositivos, esperamos tornar os games ainda mais fáceis de jogar para nossos membros em todo o mundo. Embora ainda estejamos no início de nossa jornada, estamos empolgados em trazer alegria aos membros”, declarou o vice-presidente de games da Netflix, Mike Verdu, em comunicado.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar