Nova rotatória aumentará ainda mais a mobilidade no Paranoá

14 de março de 2022 521 visualizações
Postado 2022/03/14 at 1:59 PM
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Mais uma demanda antiga dos moradores do Paranoá foi atendida. A administração da cidade recebeu aval do Departamento de Trânsito do DF (Detran) para construir a terceira e última rotatória, desta vez na altura do Paranoá Parque. A intervenção vai beneficiar cerca de 20 mil moradores.

O projeto foi elaborado pela Diretoria de Obras da Administração Regional do Paranoá. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) forneceu os meios-fios, tendo a administração se responsabilizado por cimento, areia e mão de obra.

Morador do Paranoá Parque, Raphael Juacy elogiou a construção de mais uma rotatória. “Essa vai ser a terceira rotatória a ficar pronta desde o início deste governo”, atenta o auxiliar administrativo Raphael Juacy, 39 anos, morador do Paranoá Parque. “Não podemos negar que o Paranoá cresceu muito em mobilidade e acessibilidade desde que Ibaneis Rocha assumiu o governo.”

Ex-administrador da região, Sergio Damaceno – que saiu do cargo nesta segunda (14) – comemorou a liberação feita por parte do Detran. “Estamos a caminho de entregar mais uma obra para aumentar a mobilidade urbana do Paranoá Parque e ajudar a nossa comunidade como um todo”, declarou. “No início da nossa gestão, a comunidade pediu para que a gente fizesse duas rotatórias aqui, e assim fizemos. Foi um sucesso tão grande que a comunidade pediu mais uma rotatória aqui. Quem saía dessas quadras, tinha que ir lá em cima para poder fazer o retorno. O Detran autorizou, e estamos atendendo com mão de obra própria da Administração a mais esse pedido”.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar