A Xiaomi lançou na segunda-feira (26) uma campanha de crowdfunding para o seu primeiro aquário inteligente da submarca MIJIA. De acordo com a gigante chinesa, ele é capaz de funcionar por até seis meses sem trocar a água, tem design integrado com uma proporção widescreen de 16:9 e oferece até o recurso de alimentação remota.
Como qualquer aquário tradicional, o tanque vem com bomba d’água, tanque alimentador, sistema de filtragem e sensor de temperatura. Sem requerer nenhum processo complexo de montagem, o aquário inteligente oferece ainda 24 pontos de luz de LED brancas e 16 pontos de luz RGB coloridas, com diversos modos de combinação.
O corpo do aquário da Xiaomi é feito de vidro ultratransparente reforçado da centenária empresa Jinjing, o que garante uma transmitância de luz de 91,3%, transformando o tanque em uma bela peça de design.
Mais recursos do aquário MIJIA
Fonte: Xiaomi/Divulgação.Fonte: Xiaomi
É a funcionalidade da autolimpeza que garante a troca de água apenas a cada seis meses, segundo a Xiaomi, além de evitar o entupimento da bomba d’água. Esta tem uma cabeça de corte rotativa de aço inoxidável — para cortar ervas daninhas e outras impurezas —, acionada por um motor brushless (corrente contínua sem escovas) de alta velocidade.
O aplicativo MIJIA permite que o aquário possa ser operado remotamente, via celular, o que inclui alimentação automática remota regular e equilibrada. O recurso garante uma atenção direta aos peixes, inclusive com iluminação personalizada, mesmo quando a pessoa ficar longe de casa por longos períodos.
Além disso, o aquário vem uma bomba de sucção lateral para drenagem da água e um ajuste da taxa de fluxo conforme as espécies de peixes residentes. A campanha de crowdfunding, uma forma cada vez mais utilizada pela Xiaomi para lançar produtos inteligentes diferentões, abriu na quarta-feira (28) com um preço de 349 yuans (R$ 264).