Novo recurso do PS5 promete ajudar nas jogatinas; conheça!

27 de março de 2024 71 visualizações
Postado 2024/03/27 at 10:58 AM
Imagem: PlayStation

Quando foi lançado em novembro de 2020, na era pré-pandemia, o PlayStation 5 vinha acompanhado de diversos recursos de nova geração. Um dos diferenciais era o Game Help, uma funcionalidade onde os jogadores podem ver cortes em vídeo de partes específicas dos jogos com diversas dicas de desenvolvedores.

Embora o recurso não tenha atraído tanto a atenção da comunidade, a Sony decidiu trabalhar em uma versão melhorada para incrementá-lo. Em publicação no PS Blog nesta terça-feira (26), Sabrina Meditz, diretora sênior da SIE, revelou que a gigante japonesa lançará o Community Game Help (ou Ajuda da Comunidade, em tradução livre) ainda em 2024.

Basicamente, o Community Game Help é uma versão expandida do Game Help que estará disponível para todos os usuários do PS5 este ano. A data específica não foi confirmada nesta ocasião, mas o lançamento acontecerá nos “próximos meses”.

Será possível acessar o Community Game Help através da própria tela de jogo.Será possível acessar o Community Game Help através da própria tela de jogo.Fonte:  PS Blog 

Como o próprio nome sugere, o recurso fará uso de conteúdo gerado pelos próprios usuários do PS5. Isso significa que, além dos clipes dos desenvolvedores (pelo menos nos jogos que possuem suporte ao Game Help), você também poderá visualizar vídeos com dicas de outros jogadores.

“Se você já está familiarizado com a experiência atual do Game Help, o Community Game Help também será bastante familiar”, explicou Meditz no blog oficial da Sony. “Se você se encontrar em uma situação complicada e precisar de ajuda, pressione o botão PS para abrir o Centro de Controle e procure um Cartão de Ação com o ícone ‘Dicas internas'”.

Como usar o Community Game Help no PS5?

Através do Community Game Help, os jogadores poderão contribuir consideravelmente em diferentes tipos de jogos — e o acesso será facilitado até no PlayStation App para smartphones.

Quer saber como contribuir quando a funcionalidade estiver disponível nos próximos meses? Então confira o passo a passo que deverá ser feito direto do seu console:

  • Vá para [Capturas e Transmissões] > [Capturas] > [Capturas Automáticas] > [Community Game Help], em seguida, selecione [Participar] para aderir ao programa.
  • Você também pode selecionar o limite mensal de capturas para controlar quantos vídeos permitirá que sejam capturados dos seus gameplays no mês.

Confira o passo a passo acima para acessar o Community Game Help no PS5.Confira o passo a passo acima para acessar o Community Game Help no PS5.Fonte:  PS Blog 

Vale lembrar que apenas os vídeos dos jogos serão carregados. Portanto, imagens e áudio da sua webcam, microfone ou áudio do bate-papo em grupo não serão compartilhados com a comunidade.

Porém, dependendo do game que você está jogando, o vídeo pode incluir IDs de outros jogadores, assim como mensagens de bate-papo exibidas na tela.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar