Um oficial da reserva do Exército foi preso em flagrante por atirar em cachorro com um rifle pela 35ªDP de Sobradinho II. Segundo a corporação, nesta terça-feira (12), o indivíduo confessou ter cometido o crime devido à “perturbação da tranquilidade” que o animal causava.
O cão foi levado à uma clínica ainda com vida, porém morreu na madrugada de hoje. O caso aconteceu durante uma briga entre o indivíduo e os vizinhos de um condomínio da região. Apesar de ter confessado, o suspeito tentou despistar os investigadores sobre qual arma teria usado na ocorrência. Ele apresentou primeiro uma espingarda de chumbinho.
A dona do cachorro afirmou à corporação que a arma que o suspeito apresentou não era parecida com a que viu durante a confusão. Na casa do indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou um rifle CBC de calibre 22.
A PCDF reforçou ao portal Atividade News que o oficial não tinha autorização para utilizar o rifle desta forma, mesmo tendo porte de arma. Devido ao caso, ele foi encaminhado à prisão militar por ser um oficial. O suspeito, de 69 anos, segue no aguardo da audiência de custódia.
Se for a julgamento, pode pegar entre dois a cinco anos de reclusão pelo crime de maus-tratos a animais. Até o momento, não há mais informações sobre o trâmite com a Justiça.