Oficina gratuita de bonecos será oferecida em duas cidades do DF

6 de maio de 2022 359 visualizações
Postado 2022/05/06 at 5:36 PM
Foto: Divulgação

A partir deste sábado (7), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) abre as portas das Estações da Cidadania do Recanto das Emas e de Samambaia para a Oficina de Bonecos Contadores de Histórias, que ensinará técnicas de manipulação, voz e interação com o público, ministradas pela Trupe da Carochinha.

As atividades serão realizadas em todos os sábados do mês de maio (7, 14, 21 e 28) e no dia 3 de junho, sendo das 8h às 12h30 no Recanto das Emas e das 14h às 18h em Samambaia. O projeto está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

“Um dos objetivos dos nossos equipamentos públicos é oferecer oportunidades de capacitação à comunidade. Para isso, estamos sempre em busca de novas parcerias, que possam ampliar a oferta de atividades disponíveis ao público. Tenho certeza que esta oficina será um sucesso”, avaliou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

A oficina se destina a pessoas partir de 16 anos de idade, que desejam obter capacitação nas áreas de criação artística e desenvolvimento de técnicas para trabalhos artesanais, além de professores e interessados no processo de criação para contação de histórias e manipulação de bonecos e demais interessados. Ao final, será entregue certificado de conclusão aos alunos que atingirem acima de 75% de aproveitamento das aulas.

Os participantes também serão estimulados a desenvolver aptidões diversas, como atenção ao detalhe, coordenação, habilidades manuais e senso estético, além de aprenderem sobre arte e materiais utilizados. Aprenderão ainda a trabalhar em equipe/grupo e a desenvolver alguns atributos, como capacidade de superação, criatividade, planejamento, paciência e persistência.

O grupo Trupe da Carochinha foi formado em 2007, pelos bonequeiros e contadores de histórias Chrístofer Sabino, Luciana Ribeiro e Márcia Bitencourt, dedicando-se à atuação, criação e manipulação de bonecos e formação continuada de professores da educação infantil.

Serviço:

Oficina de Bonecos Contadores de Histórias

Local: Estação da Cidadania do Recanto das Emas (CEU das Artes Recanto das Emas)
Endereço: Quadra 113, Área Especial 01
Datas: 7, 14, 21, 28 de maio e 3 de junho de 2022
Horário: 8h às 12h

Complexo Cultural de Samambaia
Endereço: Quadra 301, conjunto 05 Lote 01
Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio e 3 de junho de 2022
Horário: 14h às 18h

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar