Em operação conjunta entre a polícia do Distrito Federal (DF) e de Goiás (GO), oito policiais militares foram presos após suspeitas de estarem envolvidos em um duplo homicídio. De acordo com as corporações, um dos policiais militares, que não teve sua identidade divulgada, é aposentado. Os mandados de prisão ocorreram nesta quinta-feira (13).
As investigações apontam que os oitos suspeitos teriam participado do assassinato de um casal em uma área residencial do Riacho Fundo II em fevereiro de 2022. Quatro dos indivíduos teriam disparado 30 vezes contra as vítimas de 24 e 33 anos. O grupo teria abordado o carro das vítimas e fugido em seguida.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mostra o exato momento em que os suspeitos chegam e disparam, sem a possibilidade de defesa, das vítimas que morreram ainda dentro do veículo.
A operação conhecida como Vindicta levantou que uma das vítimas estaria envolvida com tráfico de drogas e em um homicídio em GO. Essa é uma das hipóteses do órgão para a motivação do crime. As apurações continuam para esclarecer o duplo homicídio. Nesta última abordagem, no total, a polícia vistoriou 15 endereços ligados aos suspeitos.
Os sete servidores de GO foram encontrados nas regiões de Luziânia,Valparaíso, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. Em relação ao aposentado do DF, a equipe de apuração não divulgou em que região administrativa foi localizado. Após a varredura da polícia, os indivíduos foram presos e seguem à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.