Nesta sexta-feira (11), um ônibus escolar bateu em um poste nas proximidades da Estrutural. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), com o impacto o poste caiu e os fios, que estavam energizados, foram rompidos. Por conta desse incidente, as pessoas não conseguiram sair do veículo enquanto os fios não fossem retirados.
O caso ocorreu às 2h40 e, no momento da batida, havia 24 pessoas dentro do ônibus. Desse total, 22 eram crianças. O local do acidente, no assentamento 26, continha poças de água o que deixou a equipe de bombeiros em alerta devido ao risco de choque elétrico. Apesar de tudo, ninguém se feriu.
Nas imagens disponibilizadas pela corporação, é possível observar os fios sob o ônibus, o poste no chão cheio de lama e os bombeiros dando apoio a situação.
O CBMDF contou com quatro viaturas e 15 militares para atender a ocorrência. Após o resgate, foi constatado que a rede de energia que se rompeu era ilegal. A Neoenergia informou que a rede não fazia parte da cobertura da companhia. Uma equipe foi enviada para a averiguação.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.