Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Infiltrado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 7a Vara Criminal de Brasília. A ação apura um roubo com restrição de liberdade que ocorreu no Edifício Bandeirantes, situado no Setor Comercial Sul, no dia 16 de junho deste ano.
Segundo as investigações, no dia do crime, dois indivíduos, sendo um deles com arma de fogo, abordaram o segurança do local e anunciaram o roubo. Em seguida, os autores levaram objetos, como TVs, notebooks e aparelhos celulares. Uma empresária, que possui escritório no lugar, retornou e também foi rendida pelos autores, quando, então, juntamente com o segurança, foi trancada em um dos banheiros do lugar.
Os autores fugiram levando a maior parte dos objetos em um carro. Os produtos que não couberam no automóvel foram levados por um terceiro autor que solicitou ajuda de dois moradores de rua para carregar os objetos.
Todos os envolvidos foram identificados e indiciados pelo crime de roubo com as agravantes de concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima. As buscas ocorreram em Ceilândia e Águas Lindas/GO. Um dos endereços é a residência de um segurança do condomínio que é suspeito de ter passado informações para que os outros autores pudessem cometer roubo.