Operação investiga revenda de computadores furtados de órgãos públicos

As buscas fazem parte da Operação Chiaroscuro que investiga, desde o mês de abril, um esquema de compra e revenda de equipamentos dos Ministérios na Capital Federal.

Nesta terça-feira (13), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ocultar computadores furtados de órgãos públicos, na região da Asa Norte. As buscas fazem parte da Operação Chiaroscuro que investiga, desde o mês de abril, um esquema de compra e revenda de equipamentos dos Ministérios na Capital Federal.

A peça chave para as investigações da Polícia Federal (PF) foi a prisão de um empresário, dono de uma casa de informática, em abril. Os suspeitos investigados, desta vez, teriam ligação com o empresário que receptou equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Segundo a PF, caso os investigados sejam presos, podem responder pelo crime de receptação qualificada e pegar entre três a oito anos em reclusão mais multa. A Polícia optou por não divulgar suas identidades para dar continuidade às investigações.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia