Um quarteto especializado no furto de carros foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), em operação. Os suspeitos, entre 18 e 24 anos, são associados a mais de 20 crimes no Distrito Federal. Ao todo, apenas cinco ocorrências foram investigadas detalhadamente até o momento.
O grupo atuava, principalmente, em estacionamento de empresas, galpões e vias públicas de grande circulação. A associação criminosa utilizava de apoio os carros furtados e, até mesmo, bicicletas. Os furtos eram tão rápidos que conseguiam sair com o carro sem acionar os alarmes.
Em registros dos circuitos de segurança divulgados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é possível acompanhar o modus operandi do grupo em duas ocorrências diferentes. Confira a seguir:
Segundo a corporação, os próprios carros furtados eram utilizados em outros casos como apoio do grupo. As imagens coletadas ajudaram na investigação a fim de identificar a ação coletiva dos envolvidos. Além disso, auxiliou no processo de reconhecimento.
O quarteto foi autuado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Todos seguem encarcerados e à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais informações das apurações.

