Um ex-pastor de 40 anos foi preso após suspeitas de cometer três assaltos a mão armada em templos religiosos no Distrito Federal (DF). A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) afirmou, nesta quinta-feira (7), que o indivíduo foi localizado em Valparaíso de Goiás (GO).
No momento da prisão, o homem foi localizado na posse de um veículo com restrição de furto e com placa adulterada. O ex-pastor estava sendo investigado pelos supostos crimes em igrejas evangélicas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. Em uma das abordagens, o indivíduo teria roubado cerca de R$ 75 mil.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito se aproveitava do início do mês para abordar os líderes devido ao maior fluxo de contribuição dos fiéis. No vídeo divulgado pela corporação, é possível ter noção do modus operandi do ex-pastor. O homem se passava por fiel da igreja para realizar os roubos.
Essas não seriam as únicas ocorrências do suspeito, as apurações indicaram que o ex-pastor estava foragido e teria passagens por roubo no DF e em São Paulo. Com os roubos a mão armada, pode responder pelo crime de roubo majorado. Caso vá a julgamento, pode pegar até 15 anos de prisão.
Além das investigações da Corpatri, há suspeitas de que o ex-pastor tenha cometido os mesmos crimes em igrejas no Entorno. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.