Em meio à quarta fase da Operação Wireless, nesta segunda-feira (8), mais duas pessoas foram presas por suspeitas de integrar esquema de roubo com restrição de liberdade em canteiros de obras no Distrito Federal (DF). Os indivíduos atuavam nas regiões da Asa Norte e Noroeste.
Além dos mandados de prisão, buscas foram realizadas nos endereços ligados à dupla. Segundo a 2ªDP da Asa Norte, responsável pelo caso, cinco pessoas foram presas no total com as operações. A corporação explicou que o grupo atuava com base em três fases diferentes: invasão, restrição de liberdade e ameaças.
“Dois membros do grupo invadiam os canteiros de obras e rendiam os vigilantes utilizando armas de fogo e violência física. As vítimas eram amarradas com arames enquanto os criminosos arrombavam os almoxarifados e roubavam diversos itens”, detalhou a 2ªDP sobre o modus operandi do grupo.
Há relatos de que algumas vítimas eram ameaçadas de morte caso não entregassem os seus pertences aos suspeitos. O foco da quadrilha eram fios elétricos, equipamentos, ferramentas e outros materiais de construção, como estes a seguir:
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estima que os prejuízos em 2024 já passam dos R$ 300 mil. Os indivíduos presos continuam à disposição da Justiça. Até a publicação desta matéria, não há mais atualizações sobre as investigações.