Oscar 2022: Fãs poderão escolher o melhor filme e cena do ano

15 de fevereiro de 2022 420 visualizações
Postado 2022/02/15 at 6:25 PM
Reprodução

E vem novidade aí chegando à 94.ª edição dos Oscars. De acordo com o The Hollywood Reporter, usuário do Twitter poderão votar em seus filmes favoritos utilizando a hashtah #OscarFanFavorite. Segundo o site, o filme que receber mais votos dos fãs até o dia 3 de março será reconhecido durante a transmissão da cerimônia oficial, cuja data está marcada para 27 de março de 2022. 

A votação começa a partir de hoje (14), e o único critério de elegibilidade é o título ter sido lançado em 2021 — independentemente de ter sido indicado a alguma categoria ao prêmio deste ano ou não. 

Como parte da parceria entre a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Twitter, os usuários da rede social também poderão tuitar sobre sua cena favorita de um filme de 2021 usando #OscarsCheerMoment. As cenas vencedoras serão exibidas na cerimônia do Oscar, com os tweets dos fãs, e cinco usuários que participarem da campanha receberão um pacote de prêmios que inclui um ano inteiro de ingressos gratuitos no cinema de sua escolha — válido apenas para solo americano, assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia. 

Em ambas as categorias, só serão permitidos 20 tuítes por dia. 

Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”, disse Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da AMPAS, em comunicado à imprensa. 

Em 2019, a Academia originalmente chegou a anunciar a criação de uma categoria de filme popular para a 91.ª edição do Oscar, como forma de incentivar mais espectadores a assistir à cerimônia. Contudo, após um número de críticas significativas a decisão foi deixado de lado e ainda não foi reintroduzido aos planos da premiação.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Fonte: Omelete

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar