Bons eram os tempos de 2019, quando Kevin Feige subiu ao palco da San Diego Comic-Con para uma tempestade de anúncios absurda sobre o futuro do Marvel Studios e o Universo Cinematográfico da Marvel. Para quem não lembra, foi o evento que anunciou diversos lançamentos do MCU (de Shang-Chi a Thor: Amor e Trovão); a volta de Natalie Portman como a Poderosa Thor; Angelina Jolie em Eternos; Mahershala Ali como Blade e por aí vai.
Corta para 2022: depois de uma pandemia de Coronavírus e duas San Diego Comic-Cons que aconteceram de modo virtual, a Marvel Studios finalmente volta ao presencial para o Hall H no pavilhão em San Diego. O mundo é totalmente diferente, e a Fase 4 do Marvel Studios também já está super encaminhada – então o que podemos esperar do painel apresentado por Feige, que acontece no sábado, às 21h do horário de Brasília?
Pois bem, algumas apostas são quase certas, e elas são vinculadas aos projetos mais próximos no calendário do Marvel Studios, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Pantera Negra: Wakanda Forever. Seria um desperdício passar o evento sem apresentar uma nova prévia da série estrelada por Tatiana Maslany – já que ela está prestes a estrear e não ganhou um trailer final – e pelo menos um relance da sequência de Pantera Negra, que finalizou suas filmagens lá em março e ainda não apresentou nem um teaser sequer.
Enquanto estes são os dois títulos mais garantidos a figurar no telão do Hall H, julgando pelo calendário de lançamentos do Marvel Studios seria possível esperar mais detalhes, quem sabe, do especial de Halloween que introduzirá o Lobisomem ao MCU (em um especial no Disney+ prometido para outubro) ou do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia (esperado para dezembro, claro). As produções seguintes, As Marvels (esperada para fevereiro), Guardiões da Galáxia Vol. 3 (maio) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (julho) até podem ganhar novidades, mas a aposta da indústria aponta para que o Marvel Studios guarde a grande maioria de seus anúncios para a D23, convenção da Disney que acontece em setembro.
Mesmo assim, para manter a tradição de uma presença bombástica no Hall H, não seria tão chocante ver Feige anunciando novas produções – ou quem sabe até fornecendo meras informações (como o diretor de Quarteto Fantástico, talvez?) – sobre o encaminhamento da Fase 4 do MCU e seu próximo passo. Afinal, no meio do mês passado o chefão do estúdio enfatizou que o rumo da franquia “se tornaria claro nos próximos meses” e desde esta declaração nada de bombástico aconteceu. Por isso, mesmo guardando anúncios para a D23, seria válido esperar mais um vislumbre do calendário do estúdio, com uma linha do tempo no telão que é garantia de animação dos fãs.
O painel do Marvel Studios na San Diego Comic-Con acontece no próximo sábado, dia 23. A San Diego Comic-Con acontece entre 21 e 24 de julho e contará com cobertura completa do Omelete.
Fonte: Omelete