Alguns passageiros do Aeroporto de Brasília tiveram problemas na manhã desta segunda-feira (19/12). O dia é marcado por uma paralisação dos aeronautas . O movimento começou às 6h e teve duração de duas horas. A categoria reivindica reajuste salarial de 10,9%, a variação cobrada corresponde à recomposição inflacionária anual de 5,9%, somada a um aumento real de 5%.
Durante todo o dia, há 367 voos previstos. A Inframerica, concessionária do terminal aéreo, emitiu nota atualizada da situação: Das 6h às 10h, a paralisação provocou 18 atrasos em decolagens, 16 em pousos e três cancelamentos: um de Salvador que iria aterrissar em Brasília, um da capital federal para Fortaleza e um para manutenção não programada.
A Inframerica informou que, apesar da paralisação, o terminal aéreo funciona normalmente nesta segunda-feira (19/12). Mesmo com o fluxo intenso de passageiros, não há registros de confusão no aeroporto.
A empresa orienta passageiros com voos previstos para esta segunda-feira (19/12) que cheguem com duas horas de antecedência e, em caso de dúvida, entrem em contato com a companhia aérea.