Um pastor do Entorno conhecido como Maurício Bezerra foi preso por suspeitas de estupro de vulnerável contra as próprias filhas e enteados. Além de crimes sexuais, houve registros de tortura. Ele foi detido, na tarde desta última terça-feira (28), pelas equipes da 27ª DP do Recanto das Emas.
As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre 2010 e 2018 na casa da família, no setor habitacional Água Quente. Os casos só vieram à tona neste ano após uma das filhas do indivíduo denunciar o que passava ao Conselho Tutelar. Na época, as vítimas tinham entre seis e 15 anos. Ambas eram obrigadas a presenciar os crimes cometidos.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito forçava as crianças a se ajoelharem em caroços de milho e tampas de alumínio como forma de castigo. Um dos enteados foi alvo de violência física e psicológica. O indivíduo teria utilizado um arame farpado para feri-lo.
Em relatos ao Conselho Tutelar, uma das garotas detalhou que, após os atos libidinosos, Maurício as obrigava a ler a bíblia. Ele atuava em uma igreja em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Antes da prisão, o investigado ainda foi levado à UPA por conta de uma tentativa de autoextermínio. Apesar da situação, as equipes o encaminharam à 27ª DP para os trâmites legais. Maurício foi autuado pelos seguintes crimes:
- Tortura;
- Maus-tratos;
- Esturpro de vulnerável;
- Atentado violento ao pudor majorado;
- Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
Até o momento, não há mais informações sobre as apurações do caso até a publicação desta matéria.

