Um pastor de 59 anos foi preso em flagrante por abusar e manter a enteada em cárcere na região de Planaltina (GO). Segundo as investigações da 11ªDP da região, a adolescente (14) estava há seis anos passando pelas violências do padastro. A prisão do suspeito, que não teve sua identidade divulgada, ocorreu na manhã desta última quarta-feira (8).
O caso foi descoberto após o irmão da vítima ter visto o padrasto abusando-a. O jovem de 16 anos procurou uma delegacia para denunciar o crime. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou à Atividade News que a vítima confessou os abusos ao irmão. Os crimes aconteciam quando não tinham ninguém em casa.
“Como a mãe dos menores estava viajando para cuidar de sua mãe, que estava internada no interior do estado, ambos estavam sob os cuidados do padrasto, que, por sua vez, não permitia que eles saíssem a sós e controlava a todo tempo com quem a menor mantinha contato. ”, afirmou a equipe da PCGO.
O depoimento da vítima ajudou com a prisão em flagrante do suspeito que, no dia da abordagem da polícia, tinha se ausentado da casa da família. O padrasto, caso vá a julgamento, deve responder pelos crimes de ameaça, violência psicológica e cárcere privado com base nas leis: Maria da Penha e Henry Borel. A menina foi encaminhada para o IML e a equipe constatou os abusos.
Nesse caso, além dos demais crimes deve ser indiciado também por estupro de vulnerável. O indivíduo foi levado para a Cadeia Pública de Planaltina e segue à disposição da Justiça.