Oito quilos de cocaína e crack foram apreendidos na rodoviária interestadual de Brasília. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Receita Federal do Brasil. Uma investigação resultou na localização dessa carga que foi transportada em um ônibus de passageiros.
Os policiais identificaram a pessoa que iria receber a substância entorpecente e mantiveram pontos de observação nas proximidades do local em que a mercadoria seria retirada, na rodoviária estadual de Brasília. Os investigadores perceberam o momento em que um indivíduo compareceu ao guichê da Transportadora e lá, após assinar um recibo, retirou uma grande caixa.
Ao deixar o local, ele foi abordado pelos policiais e encaminhado à sede da PCDF para as providências. Chegando à Coordenação, o indivíduo abriu a grande caixa que trazia consigo e, no interior de sacos do tipo “zip lock”, foi localizada grande quantidade de cocaína e de crack. Nesse momento, o homem foi preso em flagrante delito.
A encomenda veio da capital do Acre, Rio Branco, e segundo o indivíduo preso, a droga seria encaminhada para o entorno do Distrito Federal. “A droga apreendida nessa ação, após ser manipulada pelos traficantes, poderia render até mais de 20 quilos de cocaína, quantidade que poderia alcançar de R$ 700 mil a R$ 1 milhão, no mercado”, destaca o delegado, Rogério Rezende.