Pela paz: mães distribuem rosas em colégio na Asa Sul

“Propagar o amor é o que devemos fazer. Com isso, os alunos observam que o amor prevalece!”, controu uma das mães que participou da iniciativa

20 de abril de 2023 433 visualizações
Postado 2023/04/20 at 9:13 PM

Em um dia marcado por tantos anseios e ameaças envolvendo o 24º ano do massacre de Columbine, mães de alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, na Asa Sul, realizaram um protesto diferente. Bastou um punhado de rosas vermelhas e brancas para fazer a diferença. As mulheres presentearam a comunidade escolar com as flores.

Segundo a mãe Luana Ignácio, a ação tinha o propósito de mostrar que o ambiente escolar é um lugar de respeito e que os professores são “heróis que merecem flores”. “Propagar o amor é o que devemos fazer. Com isso, os alunos observam que o amor prevalece! Foi uma das coisas mais lindas que poderíamos viver nesse momento tão difícil”, completou.

Ao todo, foram distribuídas mais de 500 rosas e mensagens de motivação para a equipe do colégio. Além de Luana, outras quatro mães participaram do protesto inusitado nesta quinta-feira (20): Kenia Bauermann, Ana Paula Canovas, Juliana Souza e Lilian Bizzotto. Mais 15 mulheres ajudaram a custear a iniciativa. 

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar