Performance milionária, participação de Beyoncé e mais: o show de Ludmilla no Coachella

Apresentação da brasileira marcou o festival no último domingo, 14

15 de abril de 2024 50 visualizações
Postado 2024/04/15 at 9:09 AM
Ludmilla no Coachella (Crédito: Steff Lima)

O funk ganhou destaque no Coachella, um dos principais festivais de música do mundo, na Califórnia, Estados Unidos, no último domingo, 14. A data marcou a apresentação de Ludmilla no palco principal do evento.

Para a performance, a artista investiu mais de R$ 8 milhões. Foram contratadas três empresas – sendo duas internacionais – para a produção e realização do show, uma delas responsável pelos engenhosos palcos do SuperBow. A produção contou com um palco com 15 metros de “boca de cena”, uma cenografia surpresa de 4 metros de altura, elevador moderníssimo e um total de 7 toneladas com todo aparato estrutural.

Antes mesmo de Ludmilla subir ao palco, a brasileira conseguiu impactar o público ao ser anunciada por sua maior ídola, Beyoncé. “Do Rio, Brasil, até Califórnia, direto para o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, disse a artista em áudio gravado em inglês.

Na sequência, foi ao ar um áudio da deputada federal brasileira Erika Hiltonsobre respeito à diversidade. “Esta é minha casa. E, na minha casa, eu não vou tolerar qualquer tipo de ódio, racismo, homofobia, transfobia, xenofobia, misoginia. Este é um espaço de autovalorização, um espaço de liberdade. Todos aqui têm seu próprio valor. Respeite minha história, respeite meu povo e minha comunidade. Respeite principalmente as mulheres pretas e latinoamericanas, porque eu cheguei agora”, declarou Erika em inglês.

Ludmilla e Brunna Gonçalves no Coachella (Crédito:Steff Lima)

No setlist, a cantora incluiu os maiores sucessos, faixas recentes e, é claro, muito funk. As escolhas passaram por “Fala Mal de Mim”, “Socadona”, “Cheguei”, “Maldivas”, “Onda Diferente”, “Pinã Colada”, entre outras canções.

Além do ballet, Ludmilla também fez uma performance ao lado da mulher, Brunna Gonçalves, em “Maldivas”. Na ocasião, o casal protagonizou um beijo.

Fonte: Isto É

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar