O policial militar que atirou e matou um homem em situação de rua na tarde do último domingo (11), prestou depoimento e passou pelo teste de alcoolemia para a 17ªDP de Taguatinga Norte. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o teste deu negativo e o depoimento ocorreu por espontânea vontade do servidor. A abordagem está sendo analisada como um caso de legítima defesa.
A corporação informou que o sem teto estaria ameaçando outro homem em situação de rua com um facão na QNF 14. “O agressor também ameaçou várias pessoas que confraternizavam em um bar, quando repentinamente partiu para cima das pessoas”, acrescentou a PMDF à equipe de reportagem.
O homem chegou a ser atendido após os disparos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Atividade News procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também e o órgão afirmou que tanto o facão quanto a arma utilizada foram recolhidas.
O caso continua sendo investigado pela 17ª DP. Em relação ao policial militar, o servidor não passará por mais testes ou possíveis advertências por não haver motivos, de acordo com a PMDF. Até o momento, não há mais informações sobre as apurações da ocorrência.