Um dos envolvidos no latrocínio do cobrador de ônibus da empresa Viação Pioneira foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no Recanto das Emas,. Ele foi capturado às 2h desta quarta-feira (4).
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) receberam a informação de que um dos envolvidos no crime estaria escondido na casa de sua irmã, no conjunto 12 do Recanto das Emas. A equipe foi ao local e conseguiu deter o homem de 20 anos.
O suspeito capturado seria o autor do disparo que vitimou o cobrador. Ele foi preso e apresentado na 27ª Delegacia. O latrocínio foi registrado na noite da última segunda-feira (2) na quadra 800 do Recanto das Emas . O cobrador teria sido vítima de um assalto enquanto trabalhava. O crime aconteceu na linha 253, que segue de Santa Maria ao Setor O, em Ceilândia.
O colega de trabalho da vítima, o motorista que dirigia o veículo, contou que na parada de um supermercado atacadista, três homens entraram no veículo. O motorista falou que viu um deles apontando a arma para o cobrador e o ameaçando. O ladrão pedia o celular, mas o cobrador estava com fone de ouvido e cochilando. Segundo o motorista, com raiva, um dos assaltantes mandou atirar no cobrador. Logo depois disso, a vítima foi baleada. Um vídeo que mostra a ação circula nas redes sociais.
Uma passageira teria sido roubada pelo trio. Os ladrões ainda apontaram a arma para o motorista e gritaram para ele abrir a porta. O motorista abriu a porta dianteira, eles desceram e saíram correndo.