Um homem de 33 anos morreu durante uma festa de Ano Novo, na madrugada desta segunda-feira (1º), em uma casa de shows no Setor de Clubes Esportivo Sul, em Brasília. A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
Em nota, a casa de shows lamentou o ocorrido e disse que presta solidariedade à família da vítima. A casa também disse que fez apenas a locação do espaço para o evento e que “não participou de forma alguma da organização ou realização do Réveillon Orla Brasília” (veja nota completa abaixo).
De acordo com amigos, Marco Túlio Bomtempo entrou em uma cascata para se refrescar, momento em que levou um choque. No entanto, a causa da morte ainda deve ser confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
“Ele falou que ia pular [na cascata] quando saiu do evento. Ele deu a camisa para a moça e pulou. No que ele pulou, eu vi que ele não falou mais nada. Voltei correndo e pulei. Já comecei a levar choque junto com ele”, conta João Paulo Cunha.
Ainda de acordo com o relato de João Paulo, um terceiro amigo tentou puxar os dois para fora da cascata. No entanto, conseguiu retirar apenas João Paulo da água. Testemunhas afirmam que os brigadistas já haviam deixado a boate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Marco Túlio Bomtempo foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Os militares realizaram o protocolo de reanimação por 50 minutos. Mesmo assim, a vítima não reagiu e o óbito foi declarado no local.
Os responsáveis pela organização do evento prestaram solidariedade à família de Marcos Túlio Bomtempo. Eles disseram ainda que vão esperar o laudo do IML para tomar “as devidas providências” e apontaram que a morte foi “uma fatalidade que ocorreu após o encerramento do evento” (veja nota mais abaixo).
Nota da casa de shows
“A casa de show que encerra a operação amanhã, 02, vem por meio desta esclarecer que no dia 31/12/23, domingo, fez apenas locação do espaço para o evento em questão e que não participou de forma alguma da organização ou realização do Réveillon Orla Brasília.
Ademais, a casa de show possui regularização e documentação legal junto aos Órgãos Competentes para o devido funcionamento, bem como contrato da locação para o evento, contendo cláusulas de responsabilidade da contratante para contratação de serviços como segurança, brigadista, primeiros socorros, limpeza, etc.
Sobre a cascata que estava no espaço, ela é decorativa, com finalidade única, clara e indiscutível de tornar o ambiente visualmente agradável a todos os presentes. Nunca foi utilizada para se banhar, até por nitidamente não servir pra tal propósito. A casa, reitera ainda, que foram realizados dezenas de eventos nos últimos 12 meses no espaço e ninguém nunca havia cogitado entrar na mesma, portanto, sem nenhum tipo de incidente anterior.
A casa de show lamenta profundamente o ocorrido, expressa profundo pesar pela morte e presta solidariedade à família do jovem Marco Túlio Bomtempo.”
Nota dos organizadores do evento
“Primeiramente, prestamos toda solidariedade e condolências aos familiares de Marco Túlio Bomtempo.
Nossa empresa já está disponível prestando toda assistência possível.
De forma prudente, preferimos esperar o resultado do laudo do IML para tomarmos as devidas providências.
Trata-se de uma fatalidade que ocorreu após o encerramento do evento.
Importante ressaltar que o evento ocorreu no espaço Bothanic com toda estrutura do próprio locador, inclusive a fonte que supostamente encontrava-se energizada – que já existia como parte integrante do espaço.
Importante ressaltar, que não foram os realizadores do evento que construíram a fonte, lá ela já existia e era utilizada em todos os eventos do Bothanic sem que tenha havido qualquer acidente anterior.
Fonte: G1