Polícia conclui que supostos explosivos encontrados no posto do Colorado eram lançadores de papel

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu as investigações envolvendo os supostos artefatos explosivos encontrados no estacionamento de um posto de combustíveis na região do Colorado, no último dia 12 de outubro. O laudo pericial confirmou que os objetos eram lançadores de papel.

Os responsáveis pela venda do material foram identificados e ouvidos na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DECOR). No dia, eles informaram à PCDF que não se tratava de um material explosivo, mas sim de lançadores de papel picado, normalmente, utilizados em festas e comemorações.

O laudo da perícia também esclareceu que o material já havia sido acionado quando foi localizado pela Polícia Militar.

No feriado do dia 12, o caso movimentou a região. A Polícia Militar foi acionada para verificar um pacote suspeito deixado no Posto do Colorado. Os militares precisaram acionar a “operação Petardo”, já que houve a suspeita de que os itens seriam explosivos. No dia, os policiais militares confirmaram que eram dois artefatos, com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo. Em seguida, os policiais se afastaram, fizeram um buraco e neutralizaram os artefatos com segurança.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia