Polícia faz operação em shopping de Ceilândia contra grupo que exportava celulares roubados

9 de setembro de 2022 565 visualizações
Postado 2022/09/09 at 4:15 PM
Foto: PCDF

Elijonas Maia

A 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela área central de Brasília, fez uma operação na tarde desta sexta-feira (9) no Shopping Popular de Ceilândia para reprimir a venda de celulares roubados e receptados. A apuração da Polícia Civil mostra que os criminosos roubavam celulares em grandes festas do Plano Piloto, na beira do Lago Paranoá e no Setor Hoteleiro para revender nas bancas da feira.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na feira e na casa de um investigado. Segundo o delegado Gleyson Mascarenhas, responsável pela ação, o grupo também exportava encomendas de celulares roubados a outros estados, principalmente Bahia. Por isso a operação foi batizada de “Conexão Bahia”.

“No mês passado, interceptamos uma encomenda com 12 aparelhos que iam para o estado baiano. Eles haviam sido furtados e roubados em uma grande festa na Esplanada”, disse o investigador ao Blog do Elijonas.

O comerciante do shopping e seu principal colaborador já foram indiciados pelo crime de receptação qualificada, cuja pena varia de três a oito anos de prisão.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar