Polícia investiga bando que faturou R$ 300 mil com golpe do depósito

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, juntamente com a Polícia Civil do estado do Pará, deflagrou, nesta terça-feira (06), a Operação Arlequim. A ação tem o objetivo de coibir crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica.

A Operação Arlequim faz parte de uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Xinguara, no estado do Pará, região do interior do estado pertencente a Superintendência do Alto Xingu, com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública por intermédio do CIBERLAB (Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas).

Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 12 (doze) mandados de busca e apreensão em 5 (cinco) estados da federação: São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Piauí e Pará, com a colaboração das respectivas polícias civis.

As investigações iniciaram quando o número de telefone pertencente a um médico, que trabalha e reside no sudeste do Pará foi habilitado em outro telefone, que não era de sua propriedade, sem sua autorização. A partir daí, os criminosos começaram a enviar mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 300 mil.
São alvos da operação, além dos fraudadores, indivíduos que de alguma forma alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para recebimento indevido de valores subtraídos das vítimas.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia