A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um caso de abuso sexual contra um menino de 5 anos em uma escola pública no Recanto das Emas. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por um monitor da unidade de ensino.
A mãe do menino contou que estranhou a forma como o filho passou a se lavar no banho. “Eu falei assim: alguém já mexeu no seu negocinho? Ele já me relatou logo: ‘sim, o tio que cuida de mim na sala'”, disse a mulher.
Segundo a mãe, “tio” é um educador social voluntário que ajuda a professora em sala de aula no Jardim de Infância 603. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o homem foi desligado da função.
A vítima faz parte de uma turma especial, que precisa do auxílio de um monitor. O menino contou para a mãe que o abuso ocorreu na semana passada, na hora do lanche, quando a professora saiu da sala.
“O que mais me dói foi ele falar ‘mamãe, ele não parava de mexer. Eu pedia para ele não mexer'”, afirmou.
Segundo a mulher, a família não recebeu apoio da escola. Ainda segundo a mãe, o filho não conseguiu voltar para as aulas.
Investigação
A mãe da vítima registrou uma ocorrência na 27ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Segundo o delegado Fernando Fernandes, a criança será ouvida em um depoimento especial.
“As investigações continuarão no sentido de tentarmos identificar testemunhas que possam comprovar ou não a prática desse abuso”, disse.
Segundo o investigador, o caso pode ser configurado como estupro de vulnerável.
Fonte: G1