A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de estupro dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). O suposto crime teria sido cometido por um policial penal, no último domingo (12). A vítima seria uma detenta que está presa desde a última sexta-feira, 10, por tráfico de drogas.
A detenta fez a denúncia ao advogado. Ela contou que foi tirada da cela e forçada a ter relações sexuais com o servidor público. A defesa procurou a direção do presídio e relatou o caso.
Por causa da denùncia, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou a abertura de uma investigação e proibiu a entrada de policiais do sexo masculino nas galerias das presas sem que eles estejam acompanhados de uma policial penal mulher.
Na decisão, a justiça pede ainda que a presa seja levada para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Parque da Cidade, para fazer exame de corpo de delito.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que investiga o caso e que “foi instaurado procedimento apuratório interno para elucidação dos fatos”. Além disso, informaram que um policial penal foi “transferido cautelarmente até a conclusão das investigações”.