Polícia investiga ex-funcionários de restaurante que furtavam vinhos e espumantes

Policiais civis 1° DP deflagraram a segunda fase da Operação Ouro Vermelho. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na QNP 17, em Ceilândia. A Operação Ouro Vermelho tem como objetivo investigar uma associação criminosa formada por ex-funcionários de um restaurante de alto padrão da Asa Sul que furtaram milhares de garrafas de vinhos e espumantes. As mercadorias estavam avaliadas em cerca de R$ 2 milhões.

No mês passado, foi deflagrada a primeira fase da operação em que os policiais da 1° DP cumpriram mandados de busca nas casas de dois ex-funcionários do estabelecimento onde foram apreendidas centenas de garrafas de vinho finos. Os produtos de furto foram avaliados em mais de R$ 100 mil. Também foi feito o sequestro de veículos e o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos.

Após a primeira fase da operação, os investigadores descobriram outro ex-funcionário envolvido no esquema. Ele comercializava vinhos importados de safras raras por preços muito abaixo do praticado no mercado. A Polícia Civil também apreendeu celulares, relógios de grife e caixas de vinhos.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia