Polícia investiga grupo que usava documentos de funcionários de escola de inglês para empréstimos

30 de junho de 2022 447 visualizações
Postado 2022/06/30 at 8:53 AM

Blog do Elijonas

Quatro golpistas estão recebendo a visita de 25 investigadores da Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf) da Polícia Civil do DF na madrugada desta quinta-feira (30) em Samambaia, no Guará e em São Sebastião.

A Operação DataLeak cumpre mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de usarem contra-cheques e cartas de apresentação de sete funcionários de uma escola de inglês, a mais tradicional de língua estrangeira do DF, para empréstimos em bancos, cartas de crédito, retirada de FGTS, entre outras fraudes bancárias. O prejuízo chega na casa dos R$ 70 mil.

A investigação durou um ano e meio e aponta um ex-funcionário como líder da quadrilha. Ao ser demitido, ele teria acessado o local para a retirada dos documentos dos sete funcionários. Os crimes começaram em março do ano passado.

Dois dos envolvidos têm passagem por estelionato e uso de documento falso e cumprem liberdade provisória pelos crimes. Agora, eles vão responder por associação criminosa e estelionato, e podem pegar 5 anos de prisão, se condenados.

Elijonas Maia

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar