A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de 19ª DP, deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (19), a Operação Cratos de repressão ao tráfico de drogas em Ceilândia. A ação policial objetivou cumprir cinco mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.
A investigação apontou que cinco indivíduos, dentre eles, pai e filho, são responsáveis pela venda de drogas, sobretudo cocaína, na região da QNQ 2. Os investigados são suspeitos de realizar o tráfico de drogas no local há pelo menos quatro anos.
“Por meio das diligências, conseguimos comprovar que o grupo criminoso utilizava dois imóveis situados na QNQ 2, onde ocorria as operações para a comercialização de drogas”, explica o delegado-chefe da 19a DP, Thiago Peralva.
Ainda segundo o delegado, os criminosos utilizavam olheiros para monitorar as ações policiais para que os traficantes pudessem vender a droga em via pública, principalmente, em frente a um dos lotes utilizados pelo grupo criminoso.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie, balança de precisão, celulares e material utilizado para embalar droga.