Polícia Militar recupera arma roubada do GSI

No domingo (8), manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, e levaram armas e munição pertencentes ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A sala onde as armas estavam guardadas, localizada no térreo do prédio, não tinha cofre de proteção para as armas.

Em vídeo divulgado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, foi confirmado o roubo das armas.

Porém, a Polícia Militar do Distrito Federal, através do Batalhão de ROTAM, conseguiu recuperar uma das armas roubadas e um lançador de eletrodos (tipo Taser) da Presidência da República. Os objetos foram encontrados na área verde do Eixo Monumental. O armamento foi devolvido ao GSI.

As investigações sobre o roubo das armas estão sendo realizadas pelo GSI, e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas furtadas, além de prender os responsáveis pelo crime. A segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes

TAGGED:
Compartilhe esta notícia