Polícia Penal retira pichações que promoviam facção criminosa na área central de Brasília

Trabalho foi executado com mão de obra de custodiados dos projetos Mãos Dadas e Reformando Vidas

Agente da Polícia Penal inspeciona trabalho de remoção de pichações em espaço público do DF | Foto: Divulgação/Seape-DF

Na tarde da última quarta-feira, uma ação coordenada pela Gerência de Obras (Geor) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) resultou na remoção de inscrições que promoviam uma facção criminosa, localizada na área central de Brasília. O trabalho foi executado com mão de obra de custodiados dos projetos Mãos Dadas e Reformando Vidas.

Agente da Polícia Penal inspeciona trabalho de remoção de pichações em espaço público do DF | Foto: Divulgação/Seape-DF

A iniciativa partiu de um chamado da própria Seape-DF, que solicitou aos policiais penais da Geor a execução imediata da pintura para apagar as pichações. Os projetos Mãos Dadas e Reformando Vidas têm como objetivo oferecer ocupação produtiva a pessoas privadas de liberdade, ao mesmo tempo que contribuem para a melhoria de espaços públicos e a redução da reincidência criminal.

A ação não só ajudou a restaurar a paisagem urbana e reduzir a poluição visual, como também representou um importante gesto de combate à promoção de grupos criminosos no DF. A iniciativa reafirma o papel social dos projetos de ressocialização e a atuação proativa dos policiais penais em ações de segurança pública e cidadania.

*Com informações da Seape-DF

Fonte: Agência Brasília

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *