A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), uma operação contra uma série de furtos a comércios do Plano Piloto, Águas Claras, Riacho Fundo e Recanto das Emas. Os alvos dos suspeitos foram duas joalherias e lojas que comercializam aparelhos eletrônicos.
Os agentes cumprem 15 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva. Até a última atualização desta reportagem, quatro pessoas foram presas e sete mandados foram cumpridos. De acordo com as investigações, o grupo suspeito de cometer os crimes é de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, onde foram cumpridos os mandados.
As ações dos suspeitos foram registradas pelas câmeras de segurança dos comércios. Em um dos casos, três homens entraram em uma loja, um deles armado. Eles renderam os funcionários e os clientes. Em seguida, quebraram o vidro dos mostruário e levaram celulares.
Os alvos são jovens entre 19 e 22 anos, com antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Eles devem responder por crimes de roubo circunstanciado, porte de arma de fogo irregular e associação criminosa. Se condenados, eles podem pegar até 17 anos de prisão.
Segundo o delegado Thiago Carvalho, os suspeitos foram identificados a partir da coleta de imagens, análise de vínculos e coleta de fragmentos papiloscópicos. A operação desta terça-feira é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Fonte: G1