A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois jovens de 19 anos suspeitos de um crime de homicídio. A prisão foi realizada pela equipe da 8ª DP nesta quinta-feira, 7. A dupla estava escondida em Planaltina.
Segundo os investigadores, o assassinato foi na tarde do dia 30 de junho, em uma área de chácara do Setor Habitacional 26 de Setembro. Ao que tudo indica, cinco indivíduos (três maiores de idade e dois adolescentes) mataram um homem de 23 anos. A vítima foi baleada na rua enquanto andava com a esposa. “Na ocasião, a vítima foi cercada, perseguida e executada pelos criminosos. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga em um veículo de cor branca, que foi apreendido”, conta o delegado-chefe adjunto da 8ª DP, Thiago Peralva.
No comércio do pai de um dos envolvidos, os agentes apreenderam o revólver utilizado no homicídio. A investigação apontou que o crime foi motivado por causa de uma rivalidade existente entre os criminosos e a vítima. “Vale a pena destacar que, algumas horas após o crime, agentes da 8ª DP prenderam em flagrante o terceiro envolvido e apreendeu um dos adolescentes infratores. A prisão em flagrante do criminoso imputável, de 19 anos, foi convertida em preventiva. Assim sendo, os três autores estão presos preventivamente, enquanto os dois adolescentes foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente — DCA e submetidos aos procedimentos da Lei. Já os demais criminosos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores e permanecem à disposição do Poder Judiciário”, finaliza Peralva.

