Uma mega operação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (27) 33 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão temporária. O grupo investigado é suspeito ter envolvimento com venda de drogas e armas.
A investigação começou, em agosto do ano passado, quando dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram detidos no Cruzeiro após terem sido flagrados transportando uma grande pedra de crack que estava armazenada num compartimento secreto no veículo que estavam.
Após a prisão dos autores, os policiais da 5ª DP decidiram analisar o material apreendido com eles e, durante a análise, constataram que eles integravam uma organização criminosa armada, especializada no comércio interestadual de drogas e armas de fogo.


Durante o decorrer da investigação, foram identificados outros integrantes da organização criminosa, além de alguns de seus fornecedores e consumidores.
Em relação ao comércio de drogas, foi apurado que a organização criminosa adquire seus entorpecentes em outros Estados da Federação, em especial nos Estados de Goiás e de Mato Grosso.
No Distrito Federal, o grupo criminoso atua com a venda de drogas no Plano Piloto de Brasília e nas Regiões Administrativas da Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Ceilândia.

