A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde desta terça-feira (26) um homem, de 28 anos, investigado por um roubo. Ele teria cometido a ação em dezembro de 2022.
De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, o crime aconteceu na Rua 3 de Vicente Pires, quando o suspeito e um comparsa, ainda não identificado, bateram, propositalmente, um veículo na traseira do carro das vítimas, onde estava uma mulher, de 43 anos, e a filha, de 17 anos. Em seguida, os criminosos anunciaram o assalto, levando bolsas e celulares.
As investigações da 38ª DP revelaram que os bandidos seguiram as vítimas desde Ceilândia até Vicente Pires, onde ocorreu o roubo. Um dos envolvidos foi identificado e, após representação da Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva.
Na tarde de ontem, após uma audiência virtual sobre o caso, o suspeito foi localizado e preso por policiais da 15ª DP durante um trabalho de inteligência na QNM 3 de Ceilândia.
“A modalidade do crime, conhecida como “saidinha de banco”, é bastante comum e consiste em abordar as vítimas, após elas saírem de bancos ou locais de trabalho, quando costumam carregar grandes quantias em dinheiro ou objetos de valor”, explica Ataliba.