Um homem de 37 anos, suspeito de ter furtado uma casa em Vicente Pires no último dia 20 de Maio, foi preso. O criminoso teria entrado no lote e levado televisores, celulares, notebooks e um ar-condicionado.
Os investigadores chegaram até o suspeito através das digitais deixadas no local do crime. A perícia identificou que ele tinha nove ocorrências policiais, dessas três eram pelo crime de furto em residências. O acusado já tinha sido alvo também de cinco mandados de prisão.
Segundo a Polícia Civil, o homem era foragido da justiça desde dezembro de 2017. Ele cumpria pena pela prática dos crimes de furto qualificado, embriaguez ao volante e roubo majorado.
Durante a operação, o suspeito foi flagrado no portão de sua casa e, ao avistar a aproximação das viaturas policiais, tentou se esconder. Os agentes o encontraram deitado, na cama de sua irmã, embaixo de um edredom.
No quarto do criminoso, foram apreendidas pequenas porções de maconha, uma máquina de cartão de crédito e ferramentas utilizadas nos furtos. Na casa, ainda foi encontrado um cigarro artesanal de maconha pronto para uso.