Nesta terça-feira (31), dois indivíduos suspeitos de participarem de uma facção criminosa na Bahia morreram em confronto com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD), um dos envolvidos era policial da reserva. A abordagem ocorreu nesta manhã nas proximidades de Cristalina (GO).
Os indivíduos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Cristalina, mas não resistiram aos ferimentos. A corporação informou que os suspeitos estavam transportando uma grande quantidade de drogas. Após a abordagem, além dos entorpecentes, o COD apreendeu três armas de fogo e R$5 mil em dinheiro.
A PMGO estima que a intervenção das equipes tenha gerado um prejuízo de R$350 mil ao esquema da dupla. O policial da reserva que morreu na troca de tiros era conhecido como “diabo do sertão”. As apurações do COD indicaram que o indivíduo já tinha uma longa lista de passagens pela polícia.
“Este indivíduo estava envolvido em vários crimes, dentre eles: lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas, novo cangaço, roubo a instituições financeiras e morte de pessoas inocentes”, afirmou a equipe do COD à Atividade News. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso que aconteceu na rodovia GO-436.