O suspeito James Aparecido Melo Caldeiras, de 56 anos, continua foragido, nesta quinta-feira (21), após tentar matar atropelada a ex-esposa no Recanto das Emas. O carro do indivíduo foi encontrado abandonado na região do Guará e deve ser periciado.
A tentativa de feminicídio ocorreu, na noite desta última quarta-feira (20), na QR 406 da região. O caso chegou ao conhecimento da polícia depois de uma ocorrência de atropelamento. A vítima, de 44 anos, foi atendida a tempo e encaminhada para o Hospital Santa Lucia.
James teria abandonado a vítima depois do crime. O indivíduo é um policial militar da reserva do Distrito Federal (DF). O suspeito foi admitido na corporação através do Concurso Público para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC) nos anos 2000. As investigações do caso prosseguem com a 27ªDP da região.
Em nota enviada à Atividade News, a PMDF reforça que está apurando a situação e que o suspeito está com seu porte de armas suspenso. “A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, assim que tomou conhecimento do fato, providenciou a abertura de procedimento de apuração das responsabilidades do policial militar”, afirmou a corporação.
Segundo a PMDF, o suspeito já tinha medidas protetivas expedidas contra ele antes da tentativa de feminicídio. Até o momento, não há mais informações sobre o paradeiro de James. O carro da vítima também foi apreendido para apuração.