Popó presta homenagem para Éder Jofre, lenda do boxe

27 de março de 2024 69 visualizações
Postado 2024/03/27 at 9:36 AM
(Foto: Montagem Lance!)

Popó, tetracampeão mundial de boxe, usou suas redes sociais para prestar uma homenagem rápida para Éder Jofre, que foi um dos maiores pugilistas de toda história.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com uma imagem de Jofre, Popó relembrou a data do aniversário do lendário lutador brasileiro. Vale ressaltar que a data também marca o dia nacional do boxe, que foi implementada pelo tetracampeão mundial na sua época de deputado.

➡️ Chumbinho faz reflexão após acidente e foca nos Jogos Olímpicos: ‘Lesões nos ensinam muito’

QUEM FOI ÉDER JOFRE?

Ele foi campeão mundial de boxe na categoria peso-galo de 1960 a 1965. Além disso, Jofre também conquistou, em 1973, o título mundial da categoria peso-pena, uma acima da que se destacou durante boa parte da carreira.

Por conta da sua trajetória vitoriosa, Éder recebeu o apelido “Galo de Ouro”, dado pelo escritor e dramaturgo Benedito Ruy Barbosa. O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a obter um cinturão deste quilate.

O brasileiro foi inspiração para vários lutadores consagrados, como Popó e Mike Tyson. Em 2014, durante uma cerimônia do Conselho Mundial de Boxe em Las Vegas, Éder recebeu o título de maior peso galo da história. Jofre morreu em 2022 por conta de complicações de uma pneumonia.

Fonte: Lance!

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar