Prime Video cutuca Netflix com post sobre compartilhamento de senha

Serviços de streaming estão surfando na onda de críticas ao rival

Divulgação


Prime Video e outros serviços de streaming estão se aproveitando do mau momento que a Netflix vive nas redes sociais para alfinetar a concorrente. A Netflix, serviço pioneiro nos streamings, iniciou seu processo de bloquear acessos à conta dos clientes de dispositivos fora das residências deles.

Imediatamente após o anúncio, a Netflix começou a sofrer críticas de clientes insatisfeitos, inclusive promessas de cancelamento de assinaturas. O Prime Video, assim como todos os outros concorrentes da Netflix, permitem acesso de terceiros à conta do cliente, e aproveitou para brincar com a situação.

Em uma imagem com vários perfis, o Prime Video escreveu “todo mundo que tiver a nossa senha”. O tweet foi feito compartilhando uma famosa frase da Netflix, de 2017, “amar é compartilhar uma senha”.

Como a Netflix verifica se uma conta está sendo compartilhada?

Segundo o que foi anunciado anteriormente, para fazer a checagem de compartilhamento de contas, o streaming usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Conectar ao Wi-Fi principal a cada 31 dias nos dispositivos irá marcá-los como “dispositivos confiáveis”, que a Netflix manterá desbloqueados. Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar a Netflix para desbloqueá-lo. 

Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login. Isso dará a eles acesso a sua conta, nesse novo local, por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário. 

Fonte: Omelete

Compartilhe esta notícia