Nesta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) passa a ser comandado pela Coronel Mônica Miranda. Ela vai ser a primeira mulher a assumir esse cargo em todo o território nacional.
A cerimônia de passagem de comando acontece no dia internacional da mulher, às 19h, na Academia de Bombeiro Militar “Coronel Osmar Alves Pinheiro”, localizada no Setor Policial Sul.
Mônica comanda quase 10 mil oficiais. Ela entrou no lugar do coronel Alan Alexandre Araújo que ocupou o posto por menos de um ano. A Coronel Mônica de Mesquita Miranda, é natural de Brasília, casada e tem duas filhas. É formada em psicologia e ingressou no curso de formação de oficiais do CBMDF no ano de 1993.
Ao longo da trajetória no CBMDF, a comandante Mônica obteve diversas capacitações destacando-se na conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em Administração Corporativa e Assistência Bombeiro Militar e atuou na Diretoria de Ensino CBMDF, Diretoria de Investigação de Incêndio CBMDF dentre outras.