Príncipe Harry revelou mais um detalhe de sua relação com a rainha Elizabeth II. O herdeiro da Família Real contou que teve o apoio da avó quando decidiu se afastar abrindo mão das obrigações com a coroa em 2020. Morando nos Estados Unidos com Meghan Markle e os filhos, ele diz que teve o apoio da avó, ele disse que a rainha lhe deu suporte também para entrar em brigas judiciais contra tabloides britânicos.
“Nós tivemos diversas conversar antes dela falecer, ela apoiava muito tudo isso, ela sabia o quanto isso importa para mim. Não tenho dúvidas de que ela está lá em cima e vai ver isso até o final”, disse ele em entrevista ao documentário “Tabloids on Trial”, da emissora de televisão britânica ITV.
Apesar disso, Harry admitiu que as atitudes dele causaram uma quebra de relações com o restante da família. Ele acreditava que os pai e o irmão, William, também enfrentariam os jornais na Justiça, por conta de supostas invasões de privacidade e perseguição aos integrantes da realeza, mas isso não aconteceu.
Charles, William e os demais optaram por não comentar os processos movidos por Harry contra as publicações. “Acredito que tudo o que aconteceu mostrou ao povo qual é a importância desse assunto. Para mim, a missão continua, mas causou uma espécie de racha”, completa.
Atualmente, Harry enfrenta dois processos no âmbito civil contra os grupos dos jornais “The Mail” e “The Sun”.
Fonte: ISTOÉ